Faça uso de janelas que maximizem a entrada de luz natural para poupar energia e utilize lâmpadas de LED de alta eficiência, que, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica, podem gerar uma economia de energia de até 90% comparada às tradicionais.
Escolha materiais de mobiliário provenientes de fontes renováveis ou recicladas, como madeira certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council, plásticos reciclados, metais recicláveis e tecidos orgânicos. .
Opte por equipamentos (como computadores, impressoras e eletrodomésticos) com certificação de eficiência energética (como o selo PROCEL ou Energy Star) e implemente políticas de economia de energia, como desligamento automático em períodos de inatividade.
Instale sistemas de climatização eficientes, como zonas de controle de temperatura para áreas específicas do escritório e uso de termostatos programáveis para ajustar a temperatura de acordo com o horário de funcionamento e a ocupação do espaço.
Você pode implementar campanhas de conscientização ambiental para os colaboradores, abordando temas como eficiência energética, gestão de resíduos, uso consciente de recursos e a importância da sustentabilidade no ambiente de trabalho. Além disso, promova programas de incentivo e reconhecimento para colaboradores que contribuem ativamente para a sustentabilidade no escritório.
Ao considerar esses tópicos durante o processo de construção e design do escritório, é possível criar um ambiente mais sustentável e econômico em termos energéticos, contribuindo para a redução dos custos operacionais e o impacto ambiental.
Se você tem interesse em ter um escritório sob medida e sustentável, a Be in pode te ajudar no processo.
Entre em contato para saber como implementamos seu escritório em até 90 dias.